Prefeito acompanha remanejamento das famílias do Alto Bonito

Na última sexta-feira (1º), o prefeito Valmir Mariano visitou o Morro Alto Bonito para acompanhar o trabalho de remanejamento das famílias. A meta estipulada pela Sehab era remanejar mais de 500 famílias cadastradas na primeira fase do programa habitacional Residencial Alto Bonito e quase 100% já foi alcançada. O restante das famílias deve sair nos próximos dias, após confirmação de cadastro e apresentação de documentação obrigatória no processo.


A ação faz parte de um cronograma de atividades da Secretaria Municipal de Habitação para dar início à construção dos prédios do residencial que beneficiarão a comunidade com 1.008 unidade habitacionais. Do total de moradores remanejados, 323 famílias foram para o Bairro Tropical II onde receberam um lote urbanizado e mais indenização. O restante foi inserido no programa de aluguel social, no qual receberão R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais até voltarem à unidade habitacional definitiva.


“O trabalho de desocupação da área foi árduo. Foram meses de conversas com as famílias pra em fim chegar a um acordo e os moradores saíssem do local de forma pacífica, e o que é melhor, saíram felizes com o resultado obtido”, declarou a secretária municipal de Habitação, Maquivalda Barros.

saiba mais


 

Voltar para Clippings