2019: o ano da sua mudança
Confira algumas dicas para mudar de casa com tranquilidade
20.12.2018

 Vai começar o ano de casa nova? Fazer uma mudança pode ser um processo difícil se você não estiver preparado. Por isso, antes de mudar, confira algumas dicas que vão tornar sua mudança mais fácil e agradável.


1. Organize-se com antecedência
Escolha uma data para começar a mudança. Sabendo esta data, é possível se planejar para melhor. Planejando-se antes, você também descobre se precisará gastar algum dinheiro que não estava no orçamento, como um caminhão maior, por exemplo.


2. Faça uma lista de seus pertences
Se optar por contratar um caminhão de mudanças, faça uma lista de todos os pertences transportados. Assim você terá controle de tudo o que foi para as caixas e na nova casa poderá conferir se não deixou nada para trás. Para economizar, o ideal mesmo seria levar os itens no próprio carro ou no de amigos e familiares.


3. Faça uma limpeza
Defina um dia para fazer uma faxina e separar aqueles objetos que você não usa há anos e decida se vale a pena doar ou vender.


4. Empacote você mesmo
Para economizar, procure caixas em mercados e use-as para guardar suas coisas. Você pode envolver os objetos de vidro em lençóis ou toalhas.


5. Tenha paciência
Fazer uma mudança exige paciência. Coloque tudo no papel e não deixe tudo para última hora.

Fonte: Casa e Jardim

Outras notícias

Aumento nas vendas deixa o mercado imobiliário mais atrativo para investidores
Saiba mais

Descubra a seguir todas as regras vigentes para se cadastrar no Minha Casa Minha Vida
Saiba mais

Confira alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de comprar um imóvel
Saiba mais