Anote aí: parques de Guarulhos para curtir a primavera
Os moradores da cidade podem aproveitar diversos parques e áreas de lazer ao ar livre
17.10.2017

 Depois da capital São Paulo, Guarulhos é a cidade mais populosa do estado, com uma população de 1.349.113 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A população de Guarulhos não para de crescer, e em breve vai receber o Residencial Brisas, desenvolvido pela Qualyfast, com 280 novos apartamentos. E para que todos possam aproveitar a primavera curtindo o melhor da cidade, separamos alguns parques e áreas de lazer ao ar livre ideais para praticar atividades físicas, passear com a família, fazer um piquenique ou simplesmente fugir da rotina. Confira:

1. Bosque Maia
É o maior parque urbano de Guarulhos. Conta com pista de corrida e caminhada, trilhas na mata, quadras de esporte, campo de areia e praça de eventos. Funcionamento: diariamente, das 6h às 22h | Av. Paulo Faccini, s/nº ? Centro.

2. Parque Bom Clima
Com parquinho, mesas e bancos, pergolado, mirante, bebedouro, arena para eventos, aparelhos de ginástica e pista para caminhada.
Funcionamento: diariamente, das 6h às 20h |Av. Tiradentes, s/nº ? Bom Clima.

3. Lago dos Patos
É um dos mais tradicionais pontos de lazer da cidade. O lago oferece pedalinhos, parque infantil, mesas e bancos, tem um centro de exposição de arte, aparelhos de ginástica, pista para corrida e caminhada, além de um posto da Guarda Civil Municipal. Conta ainda com quiosques de lanches e feira de artesanato
Funcionamento: diariamente| Rua Francisco Vansconcelos, s/nº ? Vila Galvão.

4. Parque Chico Mendes
O espaço abriga um Centro de Educação Ambiental (CEA), quadra de esportes, campo de futebol, pista de skate, parquinho, quiosques, trilhas na mata e espaço para fabricação de adubo orgânico (compostagem).
Funcionamento: diariamente, das 6h às 18h | Av. José Miguel Ackel, 1.100 ? Vila Isabel.

5. Horto Florestal
Local de onde são extraídas centenas de mudas de árvores e flores. Monitores acompanham visitas, que devem ser pré-agendadas.
Funcionamento: diariamente, das 8h às 17h ? somente visitas monitoradas | Estrada do Morro Grande, s/nº  Água Azul.

Fonte: www.guarulhos.org  

Outras notícias

Governo Federal anunciou seleção para mais 61 mil unidades
Saiba mais

No próximo sábado, dia 29, a Prefeitura de Botucatu reunirá os candidatos que alegaram possuir algum tipo de deficiência no processo de sorteio para as 992 unidades habitacionais do Residencial Cachoeirinha
Saiba mais

Confira algumas dicas para decorar o ambiente gastando pouco
Saiba mais