Cinco passos para iniciar a reforma perfeita
Confira estas dicas para uma obra sem dor de cabeça
09.02.2018

 Reformar a casa e ter aquele cômodo tão desejado é o sonho de muita gente. Iniciá-la de forma errada pode dar uma grande dor de cabeça no futuro, por isso confira estes cinco passos para começar a reforma perfeita e fugir dos problemas.

1. Planeje
Antes de iniciar uma reforma, é preciso planejar. Decida quais cômodos quer mudar e imagine tudo o que gostaria de incluir. Para ajudá-lo, desenhe, faça colagens e procure referências.

2. Calcule o orçamento
Quanto você está disposto a gastar na reforma? Depois de decidir tudo o quer mudar em sua casa, é importante pesquisar preços para ter uma ideia do orçamento. É essencial lembrar que, além dos materiais de construção, dos objetos e da decoração, muitas vezes, uma mão de obra terceirizada será necessária.

3. Busque ajuda profissional
Uma mão de obra especializada faz toda a diferença para uma reforma sem dor de cabeça. Por isso, contrate especialistas de confiança para que a reforma fique pronta no período previsto.

4. Tenha prioridades
Alguns itens são de extrema importância para que a reforma seja bem-feita. Lembre-se de considerar, por exemplo, pontos de interruptor e tomada. Outros aspectos muito importantes durante a obra são os prazos de entrega, o acesso dos profissionais ao local, as regras do condomínio para a carga e a descarga e o horário máximo permitido para fazer barulho.

5. Evite:
• Contratar profissionais sem boas referências ou indicação;
• Reformar mais de um cômodo por vez e com os mesmos profissionais;
• Comprar itens de decoração antecipadamente. Espere para ver o que orna com o resultado final e o quanto sobra em seu orçamento.


Fonte: revista Zapimoveis

 

Outras notícias

Ministério das Cidades divulgou uma série de normas, com modificações nos programas de habitação popular
Saiba mais

Dando continuidade ao grande projeto de mobilidade urbana chamado Anel Viário, a Prefeitura inicia nesta semana mais um trecho que ligará o Viaduto entre o Jardim Paraíso e Jardim Cristina, e os Residenciais Cachoeirinha à Rodovia Alcides Soares
Saiba mais

Preços estáveis, oferta alta, financiamento fácil e juros mais baixos ajudam quem deseja realizar o sonho da casa própria
Saiba mais