Como organizar as despesas da casa?
Aprenda a planejar seus gastos para levar uma vida mais segura
05.01.2018

 Garantir a casa própria é o sonho de muita gente. Morar sozinho, reservar um cantinho para a família e ter liberdade financeira vem à cabeça quando pensamos em adquirir uma nova casa, mas muita gente esquece que tudo isso traz mais contas a pagar.

Saber planejar seus gastos é fundamental para levar uma vida mais segura e sem surpresas com despesas. Pensando nisso, separamos cinco dicas de como você pode organizar as contas de sua casa nova, desenvolvida pela Qualyfast. Confira!


1. Anote todas as despesas

Inicie anotando todos os gastos mensais que você tem. É fundamental saber quanto você recebe e quanto vai desembolsar para manter um balanço financeiro. Assim, você evita gastar mais do que ganha e não vai passar por dificuldades financeiras no fim do mês.

2. Controle e diminua seus gastos

Sabendo a média mensal de quanto ganha e gasta com as contas de casa, você consegue controlar seus impulsos consumistas. Lembre-se de que diminuir gastos não significa apenas parar de comprar, e sim pesquisar preços, mudar de hábitos e verificar o custo/benefício das coisas que você pretende adquirir.

3. Monitore os gastos fixos

O dinheiro para as contas fixas, como as da casa, da escola dos filhos e dos planos de saúde, deve sempre ser separado no começo do mês. Pesquise serviços mais baratos, pois, economizando, você pode fazer uma poupança para gastos inesperados. Assim, se o chuveiro queimar ou o carro quebrar, você já terá um dinheiro guardado sem arriscar os pagamentos fixos.

4. Faça planos temporais

Sabendo seu objetivo, você pode planejar quanto tempo precisa para conseguir juntar dinheiro a fim de alcançá-lo. Coloque no papel tudo do que precisa com urgência e do que poderá ser adquirido a longo prazo.

5. Faça aplicações

Para juntar dinheiro de forma mais segura, é importante que você aplique seu dinheiro. Pesquise as diversas opções no mercado, como guardar seu dinheiro em uma poupança ou investir em bens.

Fonte: Ink Incorporadora

 

Outras notícias

Quase dez mil pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas com a entrega da fase 2 do empreendimento
Saiba mais

Caixa ainda promete contratar 650 mil novas unidades este ano
Saiba mais

Matéria do Diário do Litoral conta como mulheres reescreveram suas histórias ao conquistarem a casa própria. Elas respondem por 86,8% das escrituras do Minha Casa, Minha Vida
Saiba mais