Governador de São Paulo apresenta os novos modelos de trem da Linha 13 – Jade
A linha ligará São Paulo diretamente ao GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo
28.09.2017

 O Governo do Estado de São Paulo está dando continuidade às obras da Linha 13 – Jade do Metrô, que ligará São Paulo diretamente ao GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, no município de Guarulhos.

Serão três tipos de viagem:

– O regular, que levará os usuários do aeroporto à estação Engenheiro Goulart no horário normal do Metrô, das 4h à 0h;
– O Connect, que levará os usuários do aeroporto à estação Brás, em um trajeto de 35 minutos com parada para embarque e desembarque, das 5h às 9h e das 16h às 20h;
– O Airport-Express, que levará os usuários do aeroporto à estação Luz, em um trajeto direto de 35 minutos, nos seguintes horários programados: às 8h, 10h, 12h e 22h (trajeto contrário às 9h, 11h, 13h e 21h).

A previsão de entrega da obra é março de 2018. Recentemente, o governador Geraldo Alckmin assinou um contrato para autorizar a fabricação de novos modelos.

Serão oito trens com bagageiros, fabricados pelo consórcio Temoinsa-Sifang, da China. Esses carros vão atender exclusivamente à linha 13-Jade, ligada à Cumbica por um tempo estimado de 15 minutos, com intervalos de oito minutos. “Cada trem tem oito carros, portanto são 64 carros novos para a linha, que vai até o aeroporto internacional de Guarulhos”, afirmou Alckmin.

A obra prevê atender a 130 mil pessoas por dia, inclusive os futuros moradores do Residencial Brisas, desenvolvido pela Qualyfast, que poderão se deslocar para 22 cidades do estado por meio das linhas da CPTM.


Fonte: Governo do Estado de São Paulo e CPTM

Outras notícias

O governo brasileiro investirá R$ 72,7 bilhões nas obras
Saiba mais

Confira estas dicas para uma obra sem dor de cabeça
Saiba mais

Saiba como se organizar financeiramente
Saiba mais