Lançamentos do Minha Casa Minha Vida subiram 24% em 2018
Setor prevê continuação do crescimento para 2019
25.02.2019

 O setor imobiliário fechou 2018 com resultados positivos: o volume financiado para aquisição ou construção de imóveis avançou 15%, segundo a Abecip (Associação das Entidades de Crédito Imobiliário).

Somente os lançamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, como os desenvolvidos pela Qualyfast, subiram 24%, e ainda são 75% das novas unidades no mercado.

Um grande impulso pode ser visto no crescimento de 33% nos valores financiados com recursos da poupança, o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), que fechou o ano em R$ 57,4 bilhões. Já com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), muito usado no Minha Casa Minha Vida, o crescimento em 2018 foi de 2%, gerando R$ 60 bilhões.

Para 2019 as expectativas continuam boas. A retomada do crédito com recursos da poupança e o aumento de lançamentos mais caros em 2018 apontam para um retorno das classes médias ao mercado imobiliário. Além disso, a combinação de inflação e juros baixos, que trouxe bons resultados para o setor ao longo de 2018, deve continuar em 2019.

Fonte: Associação das Entidades de Crédito Imobiliário

 

Outras notícias

Aumento nas vendas deixa o mercado imobiliário mais atrativo para investidores
Saiba mais

Descubra a seguir todas as regras vigentes para se cadastrar no Minha Casa Minha Vida
Saiba mais

Confira alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de comprar um imóvel
Saiba mais