Melhorias no trânsito de Parauapebas
Prefeitura instala novos equipamentos para levar mais segurança à cidade
23.02.2018

 A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) da prefeitura de Parauapebas fará a interligação dos semáforos com equipamentos de fiscalização eletrônica e câmeras de videomonitoramento. Elas formarão um cerco eletrônico para garantir mais segurança aos habitantes da cidade e aos futuros moradores do Residencial Alto Bonito II, desenvolvido pela Qualyfast.

Para que a população, incluindo os moradores e, principalmente, os motoristas, se sinta mais segura, a utilização dos novos equipamentos já está sendo divulgada na cidade por meio de campanhas educativas. “Este governo tem se preocupado, acima de tudo, com a segurança viária. Não podemos deixar de fazer o planejamento devido com antecedência”, diz o titular da Semsi, Wanterlor Bandeira.

Os equipamentos serão fiscalizados pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), que conta com a participação do Centro de Controle e Operações (CCO). Seu funcionamento começará após a sensibilização dos condutores, que será realizada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito (NET).


Fonte e foto: prefeitura de Parauapebas

 

Outras notícias

Confira algumas dicas de convivência para viver em harmonia com os demais vizinhos
Saiba mais

Confira dicas simples, baratas e encantadoras para deixar o lar no clima de Natal
Saiba mais

Confira passos simples que deixam esta tarefa mais fácil
Saiba mais