Minha Casa Minha Vida representa mais da metade dos imóveis lançados no 3º trimestre de 2018
Número de vendas de imóveis residenciais novos também cresceu no período
04.01.2019

 Um levantamento feito pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mostrou que 51% dos lançamentos imobiliários do terceiro trimestre de 2018 correspondem ao Programa Minha Casa Minha Vida.

O levantamento foi feito em 19 regiões em todas as partes do país, que representam 91,1% de todas as unidades habitacionais lançadas no período. Os lançamentos totalizaram 21,4 mil unidades habitacionais no período de julho a setembro, um crescimento de 30,1% em relação ao terceiro trimestre de 2017.

As vendas de imóveis residenciais novos, como os desenvolvidos pela Qualyfast, também cresceram. Segundo o levantamento, este terceiro trimestre aumentou 23,1% na comparação com o mesmo período de 2017, com 26,2 mil unidades comercializadas.

O levantamento de vendas e lançamentos foi feito nas regiões de Belém, Manaus, regiões metropolitanas de Fortaleza, Maceió, Recife, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Vitória e Curitiba, e as cidades de São Luis, Cuiabá, Distrito Federal, Belo Horizonte, Nova Lima, São Paulo, Uberlândia, Curitiba, Florianópolis e Joinville.

Fonte: Agência Brasil

Outras notícias

Aumento nas vendas deixa o mercado imobiliário mais atrativo para investidores
Saiba mais

Descubra a seguir todas as regras vigentes para se cadastrar no Minha Casa Minha Vida
Saiba mais

Confira alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de comprar um imóvel
Saiba mais