Para prevenir enchentes, Prefeitura de Suzano intensifica a limpeza em vias públicas
Com o retorno das chuvas no país, prefeitura toma medidas para evitar alagamentos e enchentes
25.10.2017

 A primavera é uma estação que traz um aumento da umidade e o retorno das chuvas para o Brasil. Pensando nisso, a Prefeitura de Suzano intensificou a limpeza em vias públicas, desobstruindo bueiros e córregos da cidade. Essa decisão foi tomada para prevenir enchentes e maiores problemas para o município. Para ter uma ideia, no dia 6 de outubro, a cidade registrou uma tempestade de 28 milímetros acumulados, ou seja, o equivalente ao volume previsto para o mês todo veio no início do mês, em apenas um dia.

A limpeza, feita junto com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, teve um aumento nos últimos meses, no centro expandido e nos bairros periféricos de Suzano. Os serviços foram concentrados no Jardim Belém, Jardim Lazzareschi e Jardim Miriam. No Parque Maria Helena e Vila Maluf, que ficam a 10 minutos de carro do Residencial Suzano II, desenvolvido pela Qualyfast, foram realizados serviços para impedir alagamentos, já que esses bairros são cortados pelo Rio Tietê.

Com as novas melhorias visando à prevenção de enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra, entre outras situações adversas, implantadas pelo prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi, mesmo com o grande volume de chuva, os bairros em áreas de risco não foram mais atingidos.

Fonte e foto: Prefeitura de Suzano

Outras notícias

Moradias entrarão na faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida
Saiba mais

Serviços prestados resultaram na retirada de 384 toneladas de lixo e entulho
Saiba mais

O prefeito da cidade anunciou melhorias nas áreas de lazer e infraestrutura
Saiba mais