Para prevenir enchentes, Prefeitura de Suzano intensifica a limpeza em vias públicas
Com o retorno das chuvas no país, prefeitura toma medidas para evitar alagamentos e enchentes
25.10.2017

 A primavera é uma estação que traz um aumento da umidade e o retorno das chuvas para o Brasil. Pensando nisso, a Prefeitura de Suzano intensificou a limpeza em vias públicas, desobstruindo bueiros e córregos da cidade. Essa decisão foi tomada para prevenir enchentes e maiores problemas para o município. Para ter uma ideia, no dia 6 de outubro, a cidade registrou uma tempestade de 28 milímetros acumulados, ou seja, o equivalente ao volume previsto para o mês todo veio no início do mês, em apenas um dia.

A limpeza, feita junto com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, teve um aumento nos últimos meses, no centro expandido e nos bairros periféricos de Suzano. Os serviços foram concentrados no Jardim Belém, Jardim Lazzareschi e Jardim Miriam. No Parque Maria Helena e Vila Maluf, que ficam a 10 minutos de carro do Residencial Suzano II, desenvolvido pela Qualyfast, foram realizados serviços para impedir alagamentos, já que esses bairros são cortados pelo Rio Tietê.

Com as novas melhorias visando à prevenção de enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra, entre outras situações adversas, implantadas pelo prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi, mesmo com o grande volume de chuva, os bairros em áreas de risco não foram mais atingidos.

Fonte e foto: Prefeitura de Suzano

Outras notícias

Conheça as responsabilidades deste funcionário
Saiba mais

Confira seis dicas baratas para deixar seu banheiro ainda mais bonito
Saiba mais

Projeto de lei visa reservar unidades do programa Minha Casa Minha Vida a trabalhadores da construção civil
Saiba mais