Saiba como viver em harmonia com a vizinhança
Confira algumas dicas de convivência para viver em harmonia com os demais vizinhos
17.12.2018

No dia 23 de dezembro comemora-se o Dia do Vizinho e quem não tem um vizinho que virou um grande amigo? Para isso, é preciso seguir algumas regras de boa convivência, que fazem a diferença no dia a dia entre os condôminos.
Confira a seguir algumas dicas simples para deixar esta convivência mais harmoniosa e tranquila.

Regras condominiais
Para quem mora em apartamento, é importante saber que todo prédio possui regras, que abrangem horários, comportamento nas áreas comuns, entre outros itens que influenciam na vida de todos os moradores. Conhecer e seguir essas regras é obrigação de todo morador e vale lembrar que infringi-las pode causar multas.

Conheça seus vizinhos
Conheça e socialize com os seus vizinhos. É sempre mais fácil resolver problemas que possam surgir quando você conhece aquela pessoa. Além disso, fazer contato com novas pessoas é bom pra todo mundo. É a partir da gentileza e da sociabilidade que surgem grandes amizades.

Caso tenha problemas, tente resolver da melhor forma possível
Problemas no condomínio devem ser resolvidos com respeito, sem grandes discussões. Em casos mais graves recomenda-se chamar o síndico para intermediar, sempre buscando uma saída que seja benéfica para todos.

Vale lembrar que cada pessoa tem seu jeito e faz suas escolhas. Saber respeitar as diferenças pode evitar brigas desnecessárias.

Seja prestativo e gentil
Gentileza gera gentiliza. Ajudar e ser prestativo com os vizinhos contribui para manter um clima agradável. Pode ser que um dia você também precise de ajuda, nem que seja para alguém segurar a porta do elevador para você ou dar algum recado.

Outras notícias

Aumento nas vendas deixa o mercado imobiliário mais atrativo para investidores
Saiba mais

Descubra a seguir todas as regras vigentes para se cadastrar no Minha Casa Minha Vida
Saiba mais

Confira alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de comprar um imóvel
Saiba mais