São Paulo anuncia obras para tratar o esgoto de 2,2 milhões de pessoas
Coleta e tratamento de esgoto vão chegar a Osasco e Suzano, cidades em que a Qualyfast está construindo empreendimentos
03.10.2017

 O governador Geraldo Alckmin autorizou um pacote de obras que faz parte do Projeto Tietê, com execução e investimento da Sabesp no valor de R$ 624 milhões, o que inclui a instalação de grandes tubulações e estações de bombeamento. Isso beneficia o centro e as zonas leste, norte e oeste da capital, inclusive as cidades de Barueri, Cotia e Itaquaquecetuba, bem como Osasco e Suzano, onde a Qualyfast atua no momento construindo dois empreendimentos.
Para viabilizar o projeto, serão construídas tubulações subterrâneas e estações de bombeamento. É para esses tubos e bombas que o esgoto coletado de casas, apartamentos, prédios comerciais e indústrias segue até as estações de tratamento. “Mais de 5 milhões de pessoas passam a ter o esgoto coletado e tratado, ajudando a despoluir o rio Tietê. É uma tarefa estruturante, que exige perseverança”, comentou o governador de São Paulo.
Mais obras
O governador ainda anunciou a realização de outras obras que fazem parte do Projeto Tietê:
O esgoto de 527 mil pessoas será bombeado para tratamento na estação de Suzano, beneficiando as cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e a própria Suzano. Em Cotia, em Osasco e na zona oeste de São Paulo, também haverá obras com a implantação de 1,4 km de coletor-tronco, 3,7 km de redes nos bairros e quatro unidades de bombeamento.
No total, 94 mil moradores terão o esgoto tratado. As áreas atendidas incluem os bairros de Jardim D’Ávila, Jardim Elvira, Jardim Marieta, Jardim Rochdale, Mutinga, Parque Industrial Mazzei e Presidente Altino.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Outras notícias

Governo Federal anunciou seleção para mais 61 mil unidades
Saiba mais

No próximo sábado, dia 29, a Prefeitura de Botucatu reunirá os candidatos que alegaram possuir algum tipo de deficiência no processo de sorteio para as 992 unidades habitacionais do Residencial Cachoeirinha
Saiba mais

Confira algumas dicas para decorar o ambiente gastando pouco
Saiba mais