São Paulo anuncia obras para tratar o esgoto de 2,2 milhões de pessoas
Coleta e tratamento de esgoto vão chegar a Osasco e Suzano, cidades em que a Qualyfast está construindo empreendimentos
03.10.2017

 O governador Geraldo Alckmin autorizou um pacote de obras que faz parte do Projeto Tietê, com execução e investimento da Sabesp no valor de R$ 624 milhões, o que inclui a instalação de grandes tubulações e estações de bombeamento. Isso beneficia o centro e as zonas leste, norte e oeste da capital, inclusive as cidades de Barueri, Cotia e Itaquaquecetuba, bem como Osasco e Suzano, onde a Qualyfast atua no momento construindo dois empreendimentos.
Para viabilizar o projeto, serão construídas tubulações subterrâneas e estações de bombeamento. É para esses tubos e bombas que o esgoto coletado de casas, apartamentos, prédios comerciais e indústrias segue até as estações de tratamento. “Mais de 5 milhões de pessoas passam a ter o esgoto coletado e tratado, ajudando a despoluir o rio Tietê. É uma tarefa estruturante, que exige perseverança”, comentou o governador de São Paulo.
Mais obras
O governador ainda anunciou a realização de outras obras que fazem parte do Projeto Tietê:
O esgoto de 527 mil pessoas será bombeado para tratamento na estação de Suzano, beneficiando as cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e a própria Suzano. Em Cotia, em Osasco e na zona oeste de São Paulo, também haverá obras com a implantação de 1,4 km de coletor-tronco, 3,7 km de redes nos bairros e quatro unidades de bombeamento.
No total, 94 mil moradores terão o esgoto tratado. As áreas atendidas incluem os bairros de Jardim D’Ávila, Jardim Elvira, Jardim Marieta, Jardim Rochdale, Mutinga, Parque Industrial Mazzei e Presidente Altino.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Outras notícias

Moradias entrarão na faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida
Saiba mais

Serviços prestados resultaram na retirada de 384 toneladas de lixo e entulho
Saiba mais

O prefeito da cidade anunciou melhorias nas áreas de lazer e infraestrutura
Saiba mais